quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Voar

Os aviões causam um fascínio inevitável na maior parte das pessoas. Contudo, dado que o espaço aéreo não é o meio natural de deslocação para o homem, esta forma de transporte também pode produzir sensação de insegurança e medo. Na realidade, viajar de avião vai contra os instintos mais básicos e primitivos da espécie humana, tais como o medo de cair, que é um dos medos mais remotos da nossa espécie.
De acordo com o Health Institute of Aviation, estima-se que cerca de 10 a 40% da população adulta sentirá medo de voar. Hoje em dia, a fobia de voo (ou aerofobia) é consensualmente apontada como uma entidade clínica de proporções significativas, que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, interferindo com a sua qualidade de vida, privando-as de viagens de lazer ou obrigando-as a recusar promoções no emprego só para não viajarem de avião.
É possível ajudar estas pessoas a encararem a viagem de avião de forma mais natural e descontraída, ultrapassando o desconforto que sentem e desmistificando os medos. Diversas companhias de aviação têm dedicado recursos humanos e materiais para apoio e conquista destes clientes “atormentados” através de programas específicos em que é abordado o medo de voar. Chegou agora a nossa vez! Voe connosco!
O Programa "Ganhar Asas" consiste numa intervenção terapêutica sobre a aerofobia, que envolve um trabalho de parceria entre a TAP PORTUGAL e a UCS -Cuidados Integrados de Saúde.

Sem comentários: